angariar imóveis

Colocar imóvel para alugar na imobiliária é sempre um desejo de inúmeras pessoas, mas, que por vezes podem crer que é um processo complexo. Por isso, fizemos este conteúdo para você entender mais sobre a importância de contar com ajuda neste momento. Já que o aluguel ou a venda casas e apartamentos é um investimento com certeza de retorno.

Imagine poder contar com a praticidade de que alguém faça isso por você e se ocupe em encontrar o cliente ideal para o imóvel, dentro das necessidades e capacidades que o espaço tem e você deseja.

Isso pode acontecer com a ajuda de uma imobiliária ou corretor que trabalham de forma profissional e com qualidade. Afinal, se você está terceirizando este serviço, não quer incômodo, dores de cabeça e problemas com o inquilino, certo?

Fique atento as dicas que preparamos para que você entenda como fazer uma parceria assertiva na hora de colocar seu imóvel para alugar na imobiliária! Continue acompanhando este artigo e ao final você saberá tudo o que precisa.

Como funciona o processo de aluguel?

Tudo pode variar de acordo com o imóvel e com a imobiliária. Na maioria das vezes, a própria imobiliária vai ao encontro do proprietário, mas você também pode ligar para as empresas e buscar parcerias para a locação.

Lembre-se que existe um processo para que a parceria seja feita. Dentro das etapas necessárias estão principalmente a avaliação do imóvel, assim, caso haja necessidade de manutenção e reparos, como pintura por exemplo, estes são realizados para estar de acordo com os valores cobrados e tornar o imóvel ainda mais atraente para encontrar o inquilino ideal.

Dicas para alugar imóveis de forma assertiva

Alguns processos são importantes e tornam o aluguel de imóveis eficiente. Afinal, você não quer preparar seu imóvel e acabar encontrando problemas no meio caminho, certo?

Pensando dessa forma, alguns passos são importantes para que você atravesse essa jornada de forma tranquila e conquiste o seu objetivo principal: alugar o seu imóvel. Assim, opte por imobiliárias e profissionais experientes e qualificados, procure entender qual o conhecimento dos corretores da área onde seu imóvel fica, bem como, saiba como precificar de forma correta.

colocar imóvel para alugar na imobiliária

Escolha uma imobiliária de confiança

Primeiramente, é importante que você opte por uma imobiliária de confiança. Caso não tenha uma e seu imóvel tenha potencial para aluguel, provavelmente algumas possibilidades de negócio podem acontecer.

É muito comum que as próprias imobiliárias ofereçam propostas para alugar os seus imóveis, quando percebem que há probabilidade de bons negócios, assim, elas atualizam a cartela de imóveis disponíveis e você não precisa se preocupar em procurar um novo inquilino para o seu empreendimento.

Por isso, é preciso estar atento ao que cada profissional propõe. Avalie de forma cautelosa todas as vantagens e opções oferecidas, é preciso entender sobre o mercado imobiliário e, consequentemente, precificação e quais os deveres e direitos tanto do proprietário, como da imobiliária.

Avalie o conhecimento dos corretores sobre a área

Esse é um passo essencial. Não importa se a imobiliária está localizada a quilômetros de distância do seu imóvel, mas sim, qual o conhecimento do corretor sobre a área. Afinal, parte do trabalho dos corretores envolve ajudar na precificação dos imóveis e indicar pessoas que estejam buscando o que você tem a oferecer. Bem como, elevar os pontos altos da região: segurança, vizinhança, estabelecimentos comerciais próximos, mercados, escolas. Tudo isso só é possível quando o corretor conhece a área.

Colocar imóvel para alugar na imobiliária: saiba como precificar 

Quando você tem contato com um profissional do mercado imobiliário, ele já oferece uma avaliação do imóvel e segurança nos valores médios que são cobrados por metro quadrado, naquela região e no modelo de aluguel que você possui.

Quando um imóvel está pronto para ser alugado você está pronto para ter segurança financeira, certo? Então imagine não poder contar com essa renda extra por conta de valores abusivos cobrados no seu imóvel.

Imóveis parados não rendem e são sinais de problemas.

Prepare seu imóvel para o aluguel!

Quando você tem um imóvel para alugar precisa mantê-lo em boas condições, com manutenções e reparos em dia para que ele fique atraente e para que a imobiliária que contratou consiga encontrar um inquilino com mais facilidade e agilidade

E nós sabemos que a tarefa de encontrar o negócio ideal para o seu imóvel não é uma das mais fáceis. Por isso, conte com um imobiliária para realizar todos os processos burocráticos, além de encontrar um inquilino que esteja à altura do seu imóvel.

Além disso, todos os parâmetros legais ficam estabelecidos em contrato, feito pela imobiliária. Dessa forma, você não precisa se preocupar em criar o documento sozinho e tem segurança de que seu empreendimento será cuidado com a qualidade que merece e entregue ao fim do contrato nas mesmas condições que foi alugado.

Mais Ofertas

Ficou com dúvidas? Entre em contato:

CONFIRA MAIS OPÇÕES: